A ociosidade de quem luta pelo seu “cantinho”

Olá, meus leitores fiéis! rs

Espero que 2.014 tenha se iniciado cheio de boas perspectivas.

Tenho me sentido TÃO ansiosa, que os medicamentos não estão fazendo mais efeito. Só não paro de tomar porque o meu psiquiatra disse que isso poderia ser muito prejudicial. De qualquer forma, já está na hora de andar com as próprias pernas.

Ai, gente…quero terminar logo a minha casa! Tudo está se encaminhando para isso, tenho feito tudo o que é necessário, mas não consigo controlar a ansiedade.

O pior de tudo é que, para variar, continuo me “confortando” com a comida. Acreditam que passei dos 70 Kg novamente? Isso faz com que eu me sinta uma fracassada…

Bem, iniciei esse post com o propósito de descrever o que uma pessoa que está construindo/reformando faz em seu tempo “ocioso”. Vamos lá:

– Quando está na internet fica lendo blogs/sites sobre construção/decoração ou pesquisando materiais que podem ser utilizados em sua obra.

– Programas preferidos na tv: “Design divino”, “Irmãos à obra”, “Reforma relâmpago”, “Cada coisa em seu lugar”, etc…

– Quando decide ler, escolhe diversas revistas sobre o assunto.

– Resolve sair para passear: se vai ao shopping, procura lojas de decoração;  se não tem lugar para ir, acaba nas lojas Telha Norte/Leroy Merlin/C&C/Di Cico e fica extasiada com tantas “novidades”. Com direito a fotos dos itens preferidos…rs

– Quando vai conversar com os amigos, pergunta sobre tudo o que foi feito em sua casa ou apartamento. E o ápice do bate-papo costuma ser o momento em que pode demonstrar seus conhecimentos na área…hahaha!

– Resolve fazer uma ligação, e procura em sua agenda alguma prioridade entre: xxx pintor, xxx encanador, xxx eletricista, xxx vidraceiro, xxx serralheiro, xxx marceneiro, entre outros.

No meu caso, tudo isso acompanhado de guloseimas, tentando “aplacar” a ansiedade.

Sei que parece exagero, mas juro que não é! Essa é a minha vida atualmente.

E até sinto prazer nisso tudo, mas já estou há 3 anos nessa “luta”, quero usufruir logo de tudo que consegui fazer.

Meu Deus esse período tem que acabar logo, senão vou ficar mais louca (e gorda) do que já sou!

A propósito, alguém pode me indicar um forno de embutir? Não tenho muita ideia de qual modelo vou comprar…rsrs

Beijos e uma excelente semana!!!

Deixe um comentário

