Mudança de hábitos

Boa tarde, pessoal! Tudo bem por aqui?

Comigo está tudo bem, graças a Deus.

Aliás, acho que tenho mais inspiração para escrever quando estou triste/deprimida. Tipo aqueles compositores de músicas “melosas” que só se inspiram quando levam pé-na-bunda…hahaha!

Falando em dieta, estou orgulhosa de mim! Tenho mesmo colocado em prática tudo o que aprendi nesse longo processo “iô-iô”.

Um exemplo: quando eu saía e ficava com fome, logo procurava um  fast food. Ontem eu passei por uma situação dessas e sabem o que eu comprei? Um pêssego! Gastei R$ 0,50 e fiquei super bem alimentada (e ainda dizem que fazer dieta sai muito caro).

Foi uma sensação tão boa, de dever cumprido…sem sacrifício algum!

Outra coisa: vejo as pessoas comendo coisas que eu gostava, e não sinto vontade de comer. Recuso e como o que está programado.

Encontrei um “kit anti-colesterol” super interessante, o saquinho vem com 5 porções, separadinhas, prontas para consumir sem engordar (porque é muito fácil abusar das oleaginosas). Muito prático! Quando lembro, carrego na bolsa. Comprei aqui.

Os profissionais têm razão quando dizem que 80% do emagrecimento depende exclusivamente de nós mesmos. Isso é um fato! Estou fazendo dieta desde 02/2012, com acompanhamento desde 04/2012, e só agora resolvi levar esse processo a sério.

Ah, estou sem tomar refrigerantes (light, diet, zero, normal) há quase 02 meses. Nunca fui super fã, mas quando tinha por perto, acabava tomando, pela praticidade.

Sem dúvida, meus hábitos estão muito mais saudáveis.

Mas ainda preciso acertar uma “coisinha”: meu sedentarismo. Continuo colocando obstáculos para me exercitar…mas isso vai mudar, afinal só depende de MIM.

Meus médicos queridos  já me alertaram que eu não vou emagrecer mais se não deixar o sedentarismo de lado.

Eu estou muito gorda ainda! Os blogueiros antigos, que me acompanharam desde o início, sabem que eu comecei a postar com 73 Kg (em 2004), desesperada por ajuda, por nunca ter estado tão “fofa”. Hoje peso 73,8 Kg e me sinto A magra. Que ironia, né? rs

A verdade é que ainda passo por muitas dificuldades por causa do peso: falta de condicionamento, suor excessivo, dores nos joelhos, dificuldades para encontrar roupas, etc. Queria pelo menos sair da “casa” dos 70 Kg, e acho que sou capaz!

Ontem dei uma “geral” no guarda-roupa, e tirei 8 calças que estavam largas: 54, 52, 50 e algumas 48. Estou usando 46 grande ou 48 pequeno. Tenho que dar valor a essa evolução, pois passei mais de 02 anos obesa de verdade!

E vocês, conseguiram mudar seus hábitos?

Me ajudem com sugestões para a próxima postagem.

Espero poder vir sempre aqui dividir as minhas vitórias.

Grande beijo e excelente semana a todos!!!

P.S.: Tenho respondido às perguntas no próprio comentário.

Anúncios

4 comentários sobre “Mudança de hábitos

  1. Paty, qualquer conquista é uma vitória. Continue na luta. Consegui emagrecer muito com força de vontade, acompanhamento de nutricionista, psicólogo e exercícios. Agora estou em uma outra etapa: quero fazer mamoplastia de aumento. Preciso dar um up na autoestima, sabe? Você já pensou nisso alguma vez? Semana que vem tenho consulta marcada (vou na Master Health, uma clínica aqui de São Paulo). Quero tirar muitas dúvidas. Beijos.

  2. Paty querida, parabéns! Que coisa boa ver você tão engajada, de forma tão consciente e feliz! É isso aí! Idas e vindas, mas está na estrada, fazendo a sua parte e colhendo resultados tão bons! Vá em frente. Estou muito feliz por você, tá? Muito, mesmo!
    Afinal, somos companheiras de estrada há anos, já passamos por ela mais de uma vez, de formas diferentes e estamos aí, mãos dadas, continuando nessa incessante busca pela consolidação de hábitos bacanas, que nos levam a muita saúde e satisfação!Beijo carinhoso!

    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

  3. Paty,
    Amei o seu post!!!!
    Tenho certeza de que vc chegará na sua meta e manterá o peso desta vez. Estarei sempre por aqui para te apoiar, tá???
    Estava pensando em organizarmos um Grande Bazar com as roupinhas grandes que não servem mais!!! O que vc acha da ideia???
    Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s