E os números?

Olá, pessoas! Tudo bem?

Bem, eu sei que falei que iria colocar em números o meu drama, mas fui verificar na avaliação da nutricionista e vi que não vieram anotadas as medidas. E eu estou com preguiça de medir…rs

Tanto na nutri, quanto na endócrino, a minha altura deu beemm mais que o normal, mas eu sei que não cresci. Na nutri, ela informou que o aparelho dela é muito preciso, mas eu não acredito, pois nunca fui tão alta. Na endócrino, ela falou que eu levantei a cabeça…rs

Bem, vamos aos resultados da bioimpedância:

Altura: 165,5 cm (sempre medi 162 cm)

Peso: 93,5 Kg

Percentual de gordura: 38,7% (alvo 21%)

Peso da gordura corporal: 36,2 Kg (alvo 15,3%)

Peso da massa magra: 57,3 Kg (alvo 57,3 Kg)

Total de água do corpo: 39,9 litros = 42,7% (normal de 45  a 65%)

Não sei se posso confiar nesses números, visto que a altura faz toda a diferença. De qualquer forma, é óbvio que preciso diminuir o percentual de gordura.

Exames:

Glicose: 137 mg/dl (normal: 70 a 99 mg/dl)

Triglicerídeos: 237 mg/dl (normal: até 200 mg/dl)

Colesterol Total: 245 mg/dl (normal: até 239 mg/dl)

Hormônios: taxas normais (preguiça de colocar tudo aqui)

Ah, na endócrino, minha altura deu 167 cm. A comida tem me feito crescer…hahaha! E o peso 92,400 Kg (generosa, né?).

Não sei se emagreci alguma coisa, pois na minha balança os números são totalmente diferentes, mas acho que se isso aconteceu, foram algumas gramas, pois as roupas continuam apertadíssimas. Tenho consulta sábado, aí conto prá vocês!

A nutri me passou uma dieta fácil de seguir, comendo a cada duas horas, tomando um suco manipulado com algumas vitaminas que eu necessito, e uma goma para tirar a ansiedade, mas eu sou sem vergonha e não sigo nada. Isso que me aflige! Eu realmente estou esperando um milagre, não faço nada para melhorar.

A endócrino me pediu mais de 20 exames, e me receitou Xenical. Ainda não tomei, depois conto se funcionou. Essa médica é da Medicina Preventiva que eu comentei anteriormente, do grupo de preparo para a bariátrica.

Comecei a fisioterapia essa semana, mas andei muito na 6ª feira, atrás de coisas para a construção, e estou sentindo dores, Quando faço, alivia bastante, mas a fisio me garantiu que não vou melhorar enquanto não atacar a causa, que segundo ela, não é a obesidade, e sim a depressão. Ela diz que eu me deixei engordar, porque como muito quando estou deprimida, e foi isso que “detonou” meus joelhos. É verdade, mas cansei de fazer terapia, e nesse momento não estou conseguindo bancar mesmo.

Ela me aconselhou a fazer acupuntura, mas meu convênio não cobre. Vou fazer um esforço e pagar, pois ela deu um desconto, mas só depois que terminar a fisio, já que as sessões são diárias.

Bem, tenho novidades da construção, mas conto depois.

Um grande beijo e tenham uma excelente semana!

26 comentários sobre “E os números?

  1. Ai nem me fale em estar cansada.. a impressão que tenho e que vou passa a vida tentando emagrecer.. =/
    Parabéns pelo blog e adorei a ideia de ter citações.. =)

  2. Sabe que sempre tive essa sensação também?
    Só que comigo era o inverso. Sempre achei que tinha 1.70 e na verdade tenho apenas 1.66.

    Boa sorte com a R.A. e parabéns pelo Blog!

  3. Querida, primeira vez que entro no seu blog e realmente fiquei triste de vc se ver assim. Uma pessoa que acho que pode te ajudar é a Camys do blog http://pensandomagro.net/ dá uma passadinha lá, ela tbm teve muitos problemas familiares, financeiros e ainda assim conseguiu se amar e reverter a situação. Bjs Deus te abençoe

  4. Ah,quero crescer também
    HAHAHA
    Antes saiu a amiga da chata da Tara (time verde) deu problema no quadril da menina!
    Melhore esse números aí,hein
    Como vc querer morar na casa nova?
    Tortinha com AVC?
    Ai,ai,ai!
    E sua casinha?
    Boa semana,beijaum

  5. Roberta, eu mandei um e-mail a um tempo atras para você quando me perguntou se eu era uma amiga de muito tempo em fim, você não me respondeu, também dexei recadinhos aqui no seu cantinho… sniffff agora que escreveu no meu blog resolvi tentar novamente … uma beijoka

  6. Li, quem me dera acreditar que eu possa reverter isso. Tô tão “down”, não me reconheço mais!
    Obrigada por me apoiar em todas as minhas decisões.
    Tb te amo!
    Beijos…

  7. Nossa, que doideira essa diferença de altura, super estranho!

    Amiga, essas dores só vão passar qdo aliviar o peso tbm… eu tinha mtaaas, a noite não conseguia nem andar direito devido ao excesso de peso… agora não sinto mais nada disso.

    Estou aqui na torcida por você, sempre!

    Beijinhos

  8. O peso é um problema na vida de muitos, não se sinta sozinha! Realmente precisa fazer algo quando sua saúde estima são afetados. Mas acho que um dos caminhos é começar a fazer algo que vc ame, se identifique… isso vai te animar e aí sim deve ficar mais fácil seguir dietas, exercícios…
    Eu pessoalmente já fiz acupuntura e vou te dizer que me fez muito bem! Fiz pra stress e ansiedade, e fiquei outra. Outra coisa que amei e estou me preparando pra voltar é yoga…
    Quem sabe uma delas não seja ótima pra vc?
    Se cuida… você é tão bonita… mais do que merece se sentir bem! E não some… é bom ter amigos por perto…

    Beijão!

  9. Paty
    É muito difícil quando a gente sabe que tem que fazer algo mas não encontra forças pra fazer, Mas tenha fé que tudo dará certo pra vc!

    Estamos na luta!

    Beijos,

    Ro!

  10. Oiiii deu o ar da graca em? que saudade vc deixa!

    um realmente aluguns niveis ai estao altos … glicemia cuidado!

    mas se dedique que voce sabe que consegue! puxa voce cresceu em? rsrs…

    um beijao!

  11. Você já tomou Xenical antes? Eu já tomei. Tem que ficar sempre perto do banheiro… O que sai é puro óleo cor de laranja, com cheiro horrível e que gruda no vaso sanitário.
    Boa sorte.

    • Mi, nunca tinha tomado Xenical…na época que me receitaram eu tinha uma alimentação legal e os exames em ordem, não vi necessidade, principalmente por ser caro.
      Estou tomando há mais de 15 dias e não tive nenhuma reação, acredita? Por outro lado, não emagreci nada, prá variar! rsrs
      Obrigada por tudo!
      Beijos…

  12. eu tenho uma curiosidade e tenho certeza que vc responde pois não é ofensa..rs
    pq vc está construíndo uma casa ao invés de comprar uma pronta. sai mais barato?
    um beijo.

    • Miss, o que acontece é que sou solteira e tive dificuldades em conseguir um financiamento para comprar uma casa (e não tinha o dinheiro). Na ocasião, comprei um terreno financiado diretamente pela empreendedora do condomínio, sem muitas exigências. E minha única opção é construir aos poucos mesmo, com recursos próprios. Mas se eu tivesse outra alternativa, JAMAIS construíria, é muita dor de cabeça! Com relação ao preço, sai mais barato sim, mas não compensa o sacrifício…rs
      Beijos!

Deixe um comentário

