Alguns meses depois…

Olá, pessoal! Tudo bem?

Não tenho explicação alguma para o meu sumiço. Sempre gostei de escrever as minhas baboseiras por aqui, e o fato de estar ou não gorda nunca foi impedimento para eu fazer isso.

O fato é que, já tem algum tempo, não tenho conseguido organizar o meu tempo. E o blog foi ficando “de lado”.

Prá completar, tinha esquecido a minha senha e só hoje parei para fazer o procedimento para recebê-la por e-mail.

Bem, não tenho boas novidades.

A construção continua parada, mas com boas perspectivas para os próximos meses. Escolhi alguns eletrodomésticos do post anterior, mas percebi que a designer nem levou isso em conta para fazer o projeto. Nem sei porque pediu.

Ah, e os projetos que eu recebo dela não são aqueles bonitinhos que eu vejo nos blogs de vocês…são rascunhos que só os profissionais entendem, por isso não publico aqui.

Com relação ao peso, isso virou realmente um problema na minha vida. Estou obesa de verdade, e o pior, cheia de problemas de saúde.

Cheguei a pensar em gastroplastia, mas sei que prá mim não funcionaria. Como as minhas emoções, e reduzir o estômago não vai resolver esse problema.

Pesquisei muito sobre esse assunto, e agora admiro muito mais quem se submeteu a esse procedimento, afinal tem que ter muita coragem e determinação, coisa que me falta atualmente.

Eu queria alguma coisa que me emagrecesse prá sempre, sem nunca mais precisar pensar em dieta, e infelizmente, o milagre ainda não existe.

De qualquer forma, tenho seguido a burocracia do meu convênio e frequentado a Medicina Preventiva. Pelo que vi, a maioria desiste antes de fazer a cirurgia, justamente pela pressão que eles exercem. No meu caso, vai servir prá eu ter certeza se isso serve ou não prá mim.

Por conta da obesidade, estou com um problema nos joelhos e com arritmia, por isso impedida de fazer exercícios físicos.

É bem contraditório: eu passei anos podendo me exercitar e não fui por preguiça, agora me sinto uma inválida por não poder ir.

A minha nutricionista (depois falo dela com mais calma) tinha me indicado hidroginástica (ainda não sabíamos dos meus impedimentos), atividade que eu odeio, mas estava disposta a passar vergonha, usando um maiô feito sob medida, me escondendo de um possível “conhecido”, para fazer a minha última tentativa para emagrecer.

Nessa época, até acreditei que teria determinação suficiente para colocar em prática as suas orientações. E o fiz por 1 mês e pouco, perdendo 3 Kg. Mas um deslize de fim de semana, me fez recuperar todo esse peso, aí desanimei e relaxei novamente.

Tenho trabalhado muito e por isso ainda não marquei a minha fisioterapia, mas provavelmente farei isso nessa semana que se inicia.

Volto com mais calma depois para colocar em números o meu “drama” atual…rs

Espero que vocês se lembrem de mim!

Grande beijo e continuem firmes, não se deixem levar pelo meu desânimo!

7 comentários sobre “Alguns meses depois…

  1. Vim parar no seu blog após digitar no google: “81 kg” (meu peso assustadoramente atual). Li seus posts do ano passado torcendo para que tudo tivesse dado certo para voce, como uma forma de me provar que é possível emagrecer e ficar saudável. Não foi o que aconteceu. Uma pena, mas ainda é tempo… Pra voce e pra mim. Cuida essa ansiedade, aprenda que ela não vai ir embora gorda ou magra e capriche com a saúde que vou fazer o mesmo aqui. Boa sorte e bom apetite. Bjs

  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE SURPRESAAAAA!!!

    QUE SAUDADE!

    MENINA ESSE NOSSO ENCONTRO AGORA SAI?

    UM BEIJÃO E NUM SOME NÃO!

  3. Olá!!! Não tenho blog, mas acompanho o seu há bastante tempo! Feliz por vc ter voltado! Força aí …. Beijos, Karla

Deixe um comentário

