A saga das portas

Olá, galera! Tudo bem?

Ontem fui dar uma volta na Rua do Gasômetro em Sampa, famosa por ter várias lojas que vendem madeiras e ferragens. Fui orçar as portas da minha casa. Lá é um verdadeiro paraíso prá isso!

Mas gente, eu não sabia que escolher uma porta envolvia tantos detalhes!

Tinham me avisado que eu deveria levar as medidas dos “vãos” e verificar o lado de abertura das portas.

Chegando lá, além de escolher o modelo da folha, tinha que saber a espessura dos batentes, o tipo da madeira,  das dobradiças, o modelo das fechaduras, dos puxadores, das guarnições (?)…

E tem mais, a maioria das lojas não comercializa tudo que é preciso para compor uma porta.

O pior é que escolhi os modelos na primeira loja, e achei que só deveria verificar os preços dos mesmos modelos nas próximas lojas, mas não, ninguém entrega o orçamento discriminado, e eu tinha que ficar vendo tudo novamente…cansa!

A certa altura, diante de tanta diferença, decidi que não ia fechar a compra no mesmo dia, pois estava sendo muito pressionada. Cheguei a conseguir 20% de desconto se fechasse ontem mesmo, desconfiei! A primeira loja em que passei, ficou ligando no meu celular, cada vez oferecendo um desconto maior.

Estou tão sem paciência para definir certos detalhes…

Ainda não sei bem se a minha escolha de construir uma casa, começando do zero, foi a melhor. Bem, na verdade, eu não tive escolha, pois não consegui financiamento para uma casa pronta, por ser solteira…

, seu depoimento me ajudou muito, viu? E sim, vou recorrer a você quando precisar, pode ter certeza! rs

Queria a opinião de vocês com relação à minha porta de entrada. Ela tem 1,04 m de largura, e colocando uma pivotante como eu acabei “decidindo”, ficaria com uma abertura de 80 cm…vocês acham que é o ideal ou é uma largura pequena?

Outra coisa: as melhores cotações que obtive foram da Madecrespi, da Macpan e da Madcenter…algum de vocês teve algum problema com uma dessas lojas?

O valor total é alto, dá medo de levar um golpe, já que todas exigem um valor de entrada…

Ah, abaixo umas fotinhas das prováveis eleitas. Todas as imagens foram retiradas do Google.

Internas
 
Uma das opções da porta de entrada (não achei a foto da outra)
 
Camarão

Tenho outras opções de “Camarão” também, mas não achei fotos.

O legal seria ver as portas completamente montadas, né? Com fechadura, puxador…

Espero que vocês possam me ajudar. Aceito sugestões.

Beijos e excelente semana!

Anúncios

6 comentários sobre “A saga das portas

  1. Oi… primeiro, me desculpe não ter vindo comentar antes, mas acabei me enrolando mais do que deveria.
    Segundo, muito obrigada por suas palavras de carinho viu?! Fiquei até vermelha quando li… hahahaha.
    Terceiro, fique tranquila que vc fez a melhor opção. Obra é bom porque se nos apertamos, podemos parar. Financiamento não. E no final, você vai ter uma casa muito mais bonita do que teria se comprasse pronta.
    Não sei você já comprou as portas, mas caso não, deixa eu dar minha sugestão? Não sei se as portas estão incluindo as externas. Mesmo que você tenha varanda, você precisa comprar porta maciça. Não vi nenhuma maciça dentro das opções, e isso me preocupou. Outra coisa, você precisa conversar com seu pedreiro, porque o tamanho da aduela vai depender da expessura da parede. Não compre menos de 80cm de largura pra espaços principais, porque vc vai ter que passar móveis e eletrodomésticos. Se for colocar porta camarão, tem que resolver de uma vez, porque as aduelas são diferentes. A mesma coisa pra porta pivotante. Acho que você deveria colocar uma pivotante sim na entrada. Vai ficar maravilhosa. Acho que a da minha casa, ou é do mesmo tamanho, ou 10cm maior que a sua. Agora, não se esqueça que o que você precisa de fato sãos as aduelas. Você pode colocar as portas bem depois. Não sei em que ponto está sua obra, então veja também a possibilidade de não comprar as portas agora, ou comprar apenas as principais e usar o dinheiro pra outras coisas mais urgentes. Ou ir comprando a vista e colocando…

    Querida, desculpe disparar assim, mas é que quero muito ajudar e tô no trabalho, então tem que ser mega rápido… hahahahaha.

    Se precisar de alguma coisa me avisa.
    Beijão!

  2. Oi Paty! As portas são uma parte carinha mesmo. Achei bonitos os modelos que escolheu. Não conheço nenhuma dessas empresas, mas sempre é bom dar uma pesquisada antes de fechar o negócio. Bjs

  3. Olá.. obrigada pela visita!.. Vc esta na mesma etapa que eu.. a compra das portas..
    Comprei aqui perto de casa mesmo… o gasometro fica um pouco distante e sei que deve ser uma loucura.. e é claro que eles querem fechar negócio na hora! Olhos aberto!..

    Sobre a pivotante tinhamos fechado com 0,92.. depois trocamos por 1,02.. dá diferença sim… acho que menor do que 1m fica com cara de porta normal.. tem tem mais.. a pivotante vc perde 10cm na abertura..

    ah, sobre o seu blog não ter seguidoras é porque esta faltando aquele icone de seguir e tem as fotinhas abaixo… e fotos também acaba ficando mais interessante!.. Espero ter ajudado..

    Patricia

  4. OI QUERIDA OBRIGADA PELA VISITINHA NO MEU BLOG.

    AI ESSAS PORTAS SÃO LINDAS NÉ, MAIS A SEGUNDA OPÇÃO SUA NAUM É MUITO ESTRNHA??? VIVO PENSANDO EM PORTAS, ACHO ELA LINDA MAIS SERÁ QUE NAUM CABE UMA PESSOA NAQUELE ESPAÇO QUANDO ELA É ABERTA???

    FICO COM MEDO, PODE ACONTECER ACIDENTE!!

    SOU DOIDA POR UMA DAQUELA MAIS SEI NAUM VIU.

    ESSA DE CAMARÃO ELA ABRE DUAS PARTES???

    COMO VC DISSE SERIA MELHOR VER ELA PRINTINHA MESMO.

    DEVE DAR UM TRABALHO E TANTO VER ESSAS COISAS, NAUM QUERO ESTAR SOZINHA NESSE MOMENTO, QUERO DECIDIR TD COM MEU AMOR!!

    VOU TENTAR SEGUIR SEU BLOG SEMPRE, DEIXANDO RECADINHOS!!

    BEIJOKAS….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s