Dieta Coletiva

Olá, pessoal! Tudo bem?

Não ando distante somente da blogosfera light não, estou distante também do meu objetivo de ser magra, e principalmente, saudável.

De que adianta fazer parte do projeto Dieta Coletiva, se não tenho feito nada efetivo?

Já relatei aqui que 04 médicos diferentes me  alertaram sobre a necessidade d’eu emagrecer. Mesmo assim, eu continuo brincando com a minha saúde.

Essa semana soube que uma prima minha (que é magérrima) está com o colesterol alto, e assim que soube, iniciou uma dieta, eliminando vários alimentos que a prejudicavam…

Logo parei para pensar: eu também estou com o colesterol alto, e não preciso esperar a consulta de retorno com a endócrino para fazer alguma coisa com relação a isso!

Não sei explicar o que acontece, só sei que realmente não estou levando a sério o fato de que preciso emagrecer para ser saudável. Não é mais uma questão unicamente estética. Agora sou obesa, não sou mais “gordinha”.

Preciso também encontrar uma maneira de me exercitar, isso tem que ser uma prioridade. Mesmo que para isso tenha que adiar por mais alguns anos o sonho de ter uma casa própria, afinal saúde tem que estar em primeiro lugar.

O que será que falta para me dar o tal “estalo” e eu voltar a me cuidar?

Fiz um teste elaborado pela Unimed, para descobrir a minha idade interior, e descobri que tenho 04 anos a mais do que a minha idade real. Fiquei pasma! Só o contrário seria aceitável. Quem quiser fazer, é rapidinho, basta responder a 03 questionários, clicando aqui.

Preciso parar de reclamar e começar a agir, pro meu bem!

Me desculpem fazer posts somente com lamentações, mas não conseguiria vir aqui mentir. Espero que na próxima semana eu tenha conseguido melhorar em algo.

Estou com a rotina bastante atribulada, portanto não sei quando conseguirei colocar as visitas em dia…

Obrigada pelo apoio de sempre!

Beijos e tenham uma excelente semana!!!

 

P.S.1: Micha, você tinha toda razão…depois que li o seu comentário me pesei e a balança registrou 80,700 Kg!!! Vou me pesar pelo menos semanalmente (diariamente eu acabo esquecendo).

P.S.2: Sábado tive reunião da Associação do Residencial em que estou construindo, e lá eles servem aqueles “cafés” de workshop, sabem? Consegui comer somente um mini pão doce (bem mini mesmo) com 01 copo de suco. Vitóriaaaaaaaaa! rs

11 comentários sobre “Dieta Coletiva

  1. Oi Paty!!!

    ô, amiga… não fica tão para baixo não… lembra de uma coisa boa… qdo vc começa a cuidar da sua saúde, nínguem te seguro e vc consegue resultados logo.

    sei bem o que é não ter ânimo (cê sabe do que estou falando)… mas olha, faz isso que vc comentou… para um pouquinho a obra e investe na sua saúde… afinal, qdo a obra terminar ela vai ter que ter uma dona linda e charmosa para curtir com alegria e não tristeza, néverdade??

    ai que ódio!!!! pq fui fazer o teste??!!! se vc ficou fula pq te deram 5 anos a+, imagina eu que fiquei 7 !!! hahahaha… tô fudida! e de bengala! hahahahahaha!!!!

    beijussssss (e me liga!)!

    http://www.vanessaorecomeco.blogspot.com

    • Van, 04 anos…05 não, né? rs
      Putz, fiquei mais tranquila depois do seu resultado…hahaha!

      Amiga, minha obra tá parada desde novembro, e investir na academia agora, significa adiar o seu recomeço, mas eu não tenho outra alternativa…

      Quanto aos resultados, eu não lembro de ter resultados rápidos em nenhum momento da minha vida. Na verdade, das outras vezes eu me dediquei de verdade, e esperei pacientemente as coisas acontecerem. Dessa vez, não estou me dedicando o suficiente e estou sem paciência de esperar…rs

      Beijão!

  2. oi, Paty, nao acredito q a gente ainda nao se encontrou!
    Conte comigo para emagrecer, eu tb preciso de apoio.
    bjks, boa semana!
    Cris

  3. Quero te ver dia 16 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A última vez que a gente se viu eu não estava no meu “estado normal” e não valeu ! hahahahaha

    Saudades !
    Beijão

  4. Quando eu quero disposicao para dieta eu compro uma roupa um pouco menor q meu tamanho e faço servir!
    É OTIMO a sensacao quando ela entra hahaha

Deixe um comentário

