Dieta Coletiva (7º post)

Apesar do meu fracasso pessoal, estou aqui para seguir em frente com o projeto.

Hoje resolvi falar sobre as pressões externas de quem faz dieta ou simplesmente está acima do peso.

Fazer dieta por si só já significa um certo sacrifício. É abrir mão de algumas coisas que gostamos muito, e comer algumas coisas que nem gostamos tanto, em prol de uma vida saudável.

Mas uma parte bem difícil do processo de emagrecimento, é ouvir críticas de pessoas que estão alheias às nossas dificuldades, bem como seus palpites “inconvenientes”.

Receber um alerta de que está exagerando, talvez seja algo positivo, agora ter alguém pegando no seu pé 100% do tempo, é uma coisa extremamente incômoda.

Não  suporto por exemplo, quando estou no meu horário de lanche, e alguém chega e diz: “desse jeito você não vai emagrecer nunca”. Puxa vida, levo a minha fruta de casa, e faço um tremendo esforço para comer a cada 03 horas (caso contrário, devoro as panelas quando chego em casa), e sou obrigada a ouvir isso!

As pessoas acham que não emagreço porque como. Não sei para as magras por natureza, mas eu PRECISO sim ingerir calorias diariamente. Trabalho muito com a mente, e quase nada com o corpo, mas mesmo assim, sinto falta de “combustível”.

Tem ainda aquelas pessoas que falam que eu não posso comer carboidrato algum, pois pão engorda, macarrão engorda, etc. Tô quase careca de saber que esses alimentos são mais calóricos, mas tudo depende da quantidade que se come. Não preciso riscar nenhum alimento do meu cardápio para emagrecer (a não ser o sorvete, que não consigo ingerir com moderação…rs).

Ser obeso não é fácil.  Temos as nossas próprias cobranças, e ainda temos que aguentar a cobrança dos outros…

Sei que muita gente fala para ajudar, e não estou falando dessas pessoas, afinal não suporto pessoas que mentem para agradar.  Por outro lado, fazer a pessoa se sentir culpada, não vai melhorar em nada a situação dela.

É impressionante como temos sempre pessoas nos “apontando o dedo”, e pouquíssimas torcendo ou elogiando nossas atitudes positivas!

Não gosto de falar para as pessoas que estão por perto diariamente que estou fazendo dieta, pois isso gera uma expectativa enorme e uma cobrança maior ainda.

E claro, terei que ser comedida para o resto da vida, e não preciso mais que ninguém fique me lembrando o quanto estou  gorda.

Muito se fala que para emagrecer devemos gastar mais energia do que ingerimos, mas a “fórmula” envolve tantas outras coisas…

Se fosse tão fácil, não existiria tantos obesos no mundo…

Por isso, se conhece alguém obeso, pense bem nas críticas que fará.

Eu não consigo me colocar no lugar de um viciado em drogas, por isso fico na “minha”…com a obesidade é a mesma coisa!

Visitem o site da Dieta Coletiva.

Beijos e mantenham-se firmes em seus propósitos!

 

P.S.: Ter uma amiga que faz essas delícias também não é fácil…ainda bem que esse Atelier está bem longe de mim…rsrs

8 comentários sobre “Dieta Coletiva (7º post)

  1. Amigaaaa… achou o meu cantinho do doce néé… rsrsrs…
    Quando vier me visitar terá docitos heim!!!

    Ó, agora tomei vergonha na cara e criei um outro blog só pra falar da cirurgia… depois vc me visita.

    E quanto aos comentários, acho que esses do tipo que colocou são tudo maldosos… mesmo querendo ser “legais”… eu como tenho sido super “legal” ultimamente, tenho mandado o ser tomar naquele lugar, viu… rsss… tolerância zero.

    Eu já parei de comentar que vou fazer a cirurgia pros outros… cansei de escutar “ah, pq vc não tenta dieta?” “pq não vai pra um spa”… da última disse pra pessoa que ia pro spaço se ela quisesse… rsss

    Bjoooo

  2. Paty, será mesmo que não é por maldade … Tenho cá minhas dúvidas viu … Até as melhores pessoas tem sim seu lado mau.

    Eu tenho comido SUPER pouco por causa da cirurgia, e tem gente que ainda fica me regulando, acredita ? Ontem eu quase soquei uma num churrasco … Povo sem noção !

    Temos que aprender a não dar bola, mas que irrita, ah se irrita …

    Saudades de vc !
    Beijão

  3. Olá,
    Tenho almoçado no escritório (levo marmitinha – rs) na tentativa de fugir de coisas engordativas da rua mas sempre tem um fiscal espiando o que estou comendo naquele dia.
    Já me perguntaram se eu como macarrão TODOS OS DIAS? (não, é brigadeiro disfarçado – rs).
    Estes dias me viram comendo uma banana e disseram q NÃO ENGORDA (ah, respondi p/a pessoa me deixar comer em paz).
    Estou preparada p/o próximo palpiteiro de plantão: vou perguntar onde está o seu diploma de nutricionista/médico.
    Sinceramente, minha vontade é voltar a almoçar em casa, mesmo que eu gaste meia hora só de caminhada, assim nenhum balofo dará palpites no meu cardápio (sim, o macaco senta em cima do rabo p/apontar o rabo dos outros).
    Ontem vi uma entrevista na Record (canal 42), sobre obesidade e o Dr.Alfred Halpern (aquele da dieta dos pontos), disse que existem muitos mais coisas além das calorias ingeridas + atividade física (não adianta chamar o gordo de “sem vergonha”). Um exemplo? Um carro c/vidro elétrico causa um aumento de peso de 4kls por ano.
    Bjos,
    Amanda

    • Obrigada por sua presença constante aqui no blog!
      Realmente é muito difícil aguentar os “palpiteiros” de plantão…é muito difícil pessoas que não tenham tendência a engordar nos entenderem, infelizmente…
      Mas não desanime: faça vista grossa para essas pessoas que só atrapalham!

      Beijão!

  4. Ahhh, Paty, eu já acho vc muito gentil dizendo que essas pessoas só querem ajudar….eu já não acredito nisso não. A pessoa que quer ajudar realmente, não fala desse jeito. As pessoas são perversas e adoram botar areia no sucesso da gente, essa é a verdade, infelizmente.

    Mas o bom nisso, é que a gente junta toda essa raiva, e emagrece de birra ! kkkkkkkkk, só pra meter goela abaixo das pessoas….:)

  5. Oi Paty!!!

    qdo alguém for te encher com isso, aproveita que vc é fina e fala: já foi hoje???!!! Não? Então corre, pq um já tá na sua portinha e tem 3 esperando a vez!

    beijussss

  6. Ah como é dificil esse negocio de emagrecimento…
    Se SOMENTE emagrecer fosse o caso, né? Mas envolve tantas outras coisas que sei la.

    Por aqui ta tudo empacado mas consegui emagrecer um pouquinho e to bem feliz com isso.

    Um beijao grandao!

Deixe um comentário

