Notícias do meu Planeta particular…

Oi, galera! Tudo bem?

Acho que a maioria tá curtindo o Carnaval, né?

Eu, particularmente,  não curto muito (é Taty, nasci no País errado…rs), mas gosto da energia das pessoas nessa época.

Prá mim, não tem feriado prolongado…trabalho normalmente. Poderia compensar em outros dias, mas tenho tanta coisa a fazer…

Bem, antes de fazer a postagem da Dieta Coletiva amanhã, decidi vir aqui hoje relatar a minha desastrosa semana.

Depois da pesagem de 2ª feira, fiquei totalmente frustrada. Ai, gente…não gosto de vir aqui ficar me lamentando, até porque meu blog tem fama de baixo astral, mas não sou do tipo que fica “floreando” as coisas só para manter as boas aparências.

Então, tenho que ser extremamente sincera. Que fique claro que esse é o meu propósito aqui, mas por ser o meu espaço, poderia ser diferente.

Bem, mesmo tendo falado diversas vezes que estou ciente que não posso compensar uma frustração comendo, fiz isso pela milionésima vez! Não sei quantas vezes ainda terei que errar, para poder aprender!

Chutei o balde a semana inteira. Não tive ataques compulsivos (depois da medicação, eles ficaram bem mais escassos), mas comi muita coisa desnecessária, ingeri muita caloria vazia.

Claro que, tendo esse comportamento fora do comum, nem quis ficar me pesando diariamente. Mas ontem, por curiosidade, resolvi subir na balança e vi 1,200 Kg a mais na balança.

Ontem, fui ao cinema com a  Rebs, comi pipoca, balinhas, jantei em quantidade maior do que estou acostumada e hoje a balança me mostrou 1,100 Kg a mais, com relação ao peso de ontem.

No frigir dos ovos, voltei ao peso do início do projeto (sem contar a pesagem de amanhã, né?). Puxa, nadei, nadei e morri na praia…

Sinceramente, não tô aguentando mais essa palhaçada!

Sei que tudo depende exclusivamente de mim, mas não estou conseguindo agir, ou reagir. Travei. Desaprendi. Perdi as rédeas da situação.

Queria conseguir traçar um plano de ação e segui-lo à risca, mas não estou conseguindo me focar nisso.

Talvez pelo estresse que venho passando no trabalho, talvez pela dificuldade GIGANTE que tenho em perder peso e facilidade mais gigante ainda em ganhar. Talvez pelo desânimo com relação às atividades físicas. Sei lá, só sei que está muito difícil encontrar uma força de vontade capaz de modificar a minha situação atual.

Assim como não reconheço meu corpo (tenho que me fotografar para acreditar que estou obesa, e não mais gordinha), não reconheço também essa pessoa “acomodada”, que mesmo ouvindo de 04 médicos diferentes que precisa emagrecer, continua num lenga-lenga sem tamanho, sem nada fazer para voltar a ser saudável.

A única decisão que tomei, foi continuar no projeto, já que não é tão rígido, e creio eu, não serei “crucificada”. Para isso, a partir de amanhã voltarei a me alimentar como antes, e me pesarei diariamente, divulgando meu peso aqui, sendo que só colocarei na tabela oficial o peso semanal (2ª feira).

Me pesar diariamente é uma maneira de me controlar, pois terei vergonha de postar pesos maiores aqui. Nunca fui neurótica pela balança, pelo contrário, ela nunca foi muito minha amiga, por isso “esquecia” de me pesar (risos), e isso já me prejudicou muito, muitas vezes.

Conto com a compreensão e ajuda de todos vocês.

Ah, prá quem me perguntou como me “seguir”, é só clicar em “Sign me up!” lá no final do blog. Não sei direito como isso funciona, mas uma pessoa me disse que recebe as minhas postagens por e-mail. Não sigo ninguém, mas acompanho todos que estão nos meus links…mesmo não comentando frequentemente, sempre visito TODOS.

Um beijo e tenham uma semana abençoada!

Roubei da Déa...faz tempoooo! rs

 

P.S.1:  Tenho estado muito pessimista, triste, mal humorada. Morrendo de medo da depressão voltar. Tenho a sensação que terei uma espada (a doença) apontada para o meu coração, para o resto da vida. Isso me deixa extremamente ansiosa.

P.S.2:  A propósito, também tenho o meu lado Devassa…kkkkkkkkkk

7 comentários sobre “Notícias do meu Planeta particular…

  1. Oi, amiga! Essa luta é eterna de todas nós… eu sempre fui meio depressiva a vida inteira e melhorei muito com a terapia e o espiritismo. Manter os pensamentos em alta é essencial, mas vem de uma prática constante… não podemos deixar de pensar positivo e ver o lado bom das coisas nunca! Eu posso até estar maus no peso tb, rsrsrs, mas minha visão positiva tem que prosperar sempre!! 🙂 Beijão e vamos que vamos!! Cris

  2. Eu sempre acompanho seu blog,mas nunca comentei é legal ver como é sincera, emagrecer não é facil eu sei bem …tb travo uma luta constante com a balança ,mas não desanime nem ache pq essa semana n foi tão boa que está td perdido,recomece quantas vezes for preciso uma hora vc atinge sua meta e lembre-se cada pessoa é unica e tem o seu tempo e vc com certeza encontrará o seu…bjssss

    • Obrigada pelas visitas e pelas palavras tão gentis…
      É isso que me dá ânimo…você não imagina como um comentário como o seu me enche de esperanças!
      Seja sempre bem vinda!

      Beijos!

  3. Oi querida, o blog é seu, escreva sempre o q sentir vontade 🙂 , faz bem!

    Pense positivo, não pense q a depressão irá voltar, pense ao contrário!

    Eu prefiro me pesar todo dia tb, ajuda a ver a realidade, se deixo de me pesar é sinal q as coisas vão muito errado… :/

    Estou torcendo por vc, sempre!

    Bjos,Lu.

  4. Oi Paty!!!

    olha, eu tenho um remedinho para melhorar este seu momento… EU! : )

    hahahahahaha!!!

    fiquei com ciuminho da Rebss, viu! eu, aqui mofando, sua vizinha, e faz tempos que a gente não se vê… hummmm, que amiga, hein!

    tá vendo, seu cantinho também serve para levar puxão de orelha.

    bem, tenho certeza que esta fase logo vai passar e vc vai conseguir desinchar e voltar no corpitcho de outrora, principalmente quando fizer o coquetel de estréia da casa nova (já sei… vai ter que ter uns 3, no mínimo)! Rsss.

    beijussss e ótima semana light, querida amiga.

    http://www.vanessaorecomeco.blogspot.com

  5. Eu adorei te ver ontem…

    E meu irmao ta aqui do lado dizendo que a dieta “dele” vc nunca experimentou e deveria tentar… Hahahaha!

    nãomimate!!!

    Bjão!!!

  6. Oi Paty, ai nem fala, tb ando assim bemmm desanimada sabe? Meu médico já aumentou meu anti-depressivo e nada ainda “/ Eu tb com esses problemas no trabalho “aproveito” pra comer, tudo é motivo pra comer afeeee… tá complicado, mas tb naum perco as esperanças, temos que continuar tentando naum é mesmo?

    Força aí, uma hora tem que ir 🙂 E essa gif é antiga mesmo rsrs!

    Beijos lindona!!!!!

Deixe um comentário

