Resultado de alguns exames/Dia de fúria

Olá, galera light! Tudo bem?

Peguei hoje os resultados de alguns exames que a endócrino solicitou. Meu colesterol está alto (sempre estive na faixa limítrofe, agora está acima!) e a glicemia também. Morrendo de medo de ter que tomar medicamento prá isso!

Os números são: colesterol total= 244 mg/dl (desejável inferior a 200 mg/dl); glicemia= 112 mg/dl (desejável até 99 mg/dl).

Não vou me desesperar, vou aguardar a análise da médica.

Os demais aparentemente estão normais (alguns eu não sei interpretar).

Eu sempre disse que não tinha paciência prá anotar tudo o que como, mas esse ano sucumbi e acabei adotando essa estratégia…

Ocorre que, nem sempre consigo ser disciplinada com essa tarefa. Por não estar totalmente adaptada, acabo “esquecendo” de anotar, deixando o caderno “de lado”. Na última semana, fiquei uns 4 dias sem anotar!

Sabem o que faço quando não anoto? Acabo comendo o que não devia. Dá prá entender a minha cabeça gorda? De quem eu acho que estou escondendo o meu mau comportamento?

Graças a Deus, estou numa fase de total reflexão com relação ao meu comportamento geral, por isso aos poucos tenho aprendido muitas coisas sobre mim mesma. Falta agora consertar os erros!

Por falar em erros, hoje ao me pesar vi um número super satisfatório, que até me tiraria da fase de obesidade. Sabem o que eu fiz para comemorar? COMI!!!

Existe pessoa mais maluca???

Na verdade, analisando o meu dia com mais calma, a comilança não foi pura auto-sabotagem (como sempre faço quando começo a emagrecer!).

Estava muito ansiosa com algumas coisas no trabalho, e estressada também!

Parecia que estava ligada no 220 v, e  o pior é que cada coisa que eu fazia, eu “beliscava” alguma guloseima. Comi 03 pacotes de “salgadinhos de isopor” no período da tarde, algo que nem sou muito fã.

Agora consigo enxergar a besteira que eu fiz, mas enfim, já tinha feito! Espero que da próxima vez eu consiga pensar ANTES.

Como  podem ver, mesmo estando há anos num processo de emagrecimento, eu tenho muito a aprender. Sei muita coisa na teoria, mas na prática…

Meu aliado

Estou adorando receber novos visitantes! Muito obrigada a todos pela força, isso é muito importante prá mim. Se eu não tivesse blog, certamente não persistiria na melhoria da minha qualidade de vida. Muitos de vocês sabem bem  disso, né?

Beijos e fiquem com Deus!!!

Presentinho que ainda estou pensando se entrego a uma certa amiga...rs

 

UPDATE: A Lú Kotaka fez um ótimo post hoje no Dieta Coletiva…vale a pena conferir!

9 comentários sobre “Resultado de alguns exames/Dia de fúria

  1. aff..nem fala, acabei de comer meia barra de shot (ainda bem q marido tava aqui pra dividir as calorias comigo). tpm danada…

    mas vamos com tdo.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  2. Brigadú pela força!

    Queria,anote o que vc come sim
    Ajuda bastante

    Colesterol alto é só uma fase
    Eamgrecendo vc baixa o colesterol e fica tudo bem

    Eu não me encaixei em nada em Cabufa…essa é a verdade!
    Hahahaha

    Vou estudar e vê se encontro pessoas coma ‘cabeça mais aberta’
    Affe

    Beijaum

  3. Patty, acho nós somos gêmeas, kkkkkk, tem dia que descontrolo e como até coisa que não como no dia-a-dia e nem gosto! Mas o importante é que vamos aprendendo, uma hora a coisa encaixa. Beijos e fica com Deus

  4. Oi… sou visitante nova do seu Blog… Vou adicioná-lo aos meus favoritos… pode ser?? rs

    Bem… passei por aqui e lí seu post, percebi que tenho algumas características semelhantes… Já cheguei a emagrecer 15 quilos… e quando estava satisfeita com o meu corpo, comi tudo e mais um pouco pra compensar os dias de dieta… resultado: engordei de novo!!! rs

    Esse negócio de blog para emagrecer é bem interessante, acredito que vendo as experiencias das outras pessoas que estão na mesma batalha, também aprendemos e nos motivamos com esses êxitos!!!

    Fiz o meu ontem… e espero conseguir me manter disciplinada!!!! rs

    Boa sorte na sua dieta!!!
    Bjos
    Roberta

  5. Olá,
    Qdo eu emagreço, tb costumo comer p/comemorar, afinal eu descobri o jeito de emagrecer – kkkkkkkkkkk. Difícil mesmo é manter o tal emagrecimento 😦
    Bjos,
    Amanda

  6. Oi! Adorei seu post… parece escrito por mim ou sobre minha pessoa! Engraçado como existem semelhanças entre as pessoas que querem emagrecer… Outro dia minha nutri (na 1ª consulta) me falou o seguinte: “Val, vc sabe tudo sobre emagrecimento, só falta se organizar!”
    Fiquei meio revoltada com aquilo, ela nem me conhece… poxa sou super organizada!!! Heheheheheheheheeh… na verdade fico organizando tudo na cabeça e não coloco em prática. Comecei a planejar melhor as compras do super… e estou indo bem… vamos ver se agora consigo resultados, né?! Beijo

  7. Oiii
    Eu tb faço isso quando dou uma emagrecida!rsrs
    Sábado me permitir ir no Mc Donald comer um cheddar e tomar um sorvetinho.hahaha
    Tu sabe que acho que as vezes devemos fazer isso. Para perder tudo que queremos/precisamos, passamos MESES de dieta! Quem aguenta passar meses em dieta super rígida?
    Tenho percebido que esses meus deslizes não estão sendo prejudiciais a balança porque depois compenso fazendo uma coisa que não fazia antes…exercício!
    Mesmo que eu não emagreça, ñ engordo e isso para mim, já é um alívio pq eu tava ganhando peso mto rápido.
    Acredito que sua médica ñ deva passar nada para o açúcar. SEEE ela passar, deve ser Metformina que ñ tem efeito colateral.
    Meu açúcar tb é um pouquinho acima do limite 😉
    Bjus

Deixe um comentário

