Minha consulta com o vascular

Oi, pessoal! Tudo bem?

Essa semana resolvi agendar algumas consultas  (resolução de ano novo) e ontem foi a primeira: vascular.

Bem, como relatei no post anterior, estou sofrendo MUITO com inchaços nas pernas e nos pés e dores também. A situação ficou tão insustentável que decidi procurar esse especialista.

A princípio simpatizei com o médico. Ele falou que nem tenho tantos vasinhos, prá quem trabalha há tanto tempo e tantas horas por dia sentada. Se for fazer a esclerose deles, será no final do tratamento. O que achei legal é que tudo o que eu dizia ele falava que tinha que investigar. Ficou surpreso quando eu disse que tomo medicação para hipertensão há 10 anos, pois segundo ele, se essa doença for um fator hereditário, só iria aparecer numa idade mais avançada…

Solicitou então uma ultra-sonografia das artérias renais. Falou que essa pode ser a causa da pressão alta: uma artéria entupida. Disse que, se confirmada essa hipótese, desentupindo a artéria nem precisaria mais tomar os medicamentos…já pensaram que bênção?

Me passou um medicamento para desinflamar as artérias e amenizar as dores e uma meia elástica, mas ainda não comprei nada.

Ficou surpreso também com a facilidade que eu tenho prá “ganhar” peso. Falou que meu caso é prá internação…rs

Do mais, falou que eu preciso EMAGRECER e fazer atividade física. Novidade, né?

Marquei endócrino para dia 28, mas só para fazer uns exames, pois o Dr. disse que mesmo nunca tendo tido problemas na tireoide, esses podem surgir a qualquer momento.

De verdade, sei que meu problema é SEM-VERGONHICE. Não tenho problemas na tireoide!

Ora engordo por tomar antidepressivos, ora engordo por parar de tomá-los…isso é palhaçada! Acho que nenhum médico teve a coragem de me falar o que estou careca de saber: PRECISO PARAR DE COMER E ME EXERCITAR!

Claro que  engordo com uma velocidade maior que a maioria das pessoas e demoro demais para emagrecer, mas falta um pouco de esforço também, viu? Meus pais me falaram isso hoje à tarde…me lembraram do quanto eu já consegui emagrecer em outras épocas.

Dessa vez, não estou conseguindo me disciplinar…me falta força de vontade!

Marquei consulta com ginecologista e o cardio vou marcar assim que abrir a agenda dele (lá  prá março). Sei que vou levar bronca de todos, estou preparada, pois sei que a culpa é toda minha!

Espero encontrar a Paty guerreira por aí, aliás se alguém a vir, manda ela voltar prá casa, por favor…

Beijinhos e fiquem com Deus!

 

P.S.: Gente, a Beth mudou de blog, acessem: http://aconquistablog.wordpress.com

Anúncios

17 comentários sobre “Minha consulta com o vascular

  1. oi linda, me identifiquei muito com o seu blog…principalmente com esse post. tb sou hipertensa medicada , tenho apenas 25 anos, e peso 135 kilos.minhas pernas doem demais tb. criei um blog, estou firme na ra e na hidro, que para mim está sendo a melhor coisa da vida…
    amei o seu blog, vou te acompanhar sempre
    beijinhos e qq coisa da uma passadinha no meu
    beijos
    http://www.odiariodeumagrandemulher.blogspot.com

  2. Oi Paty, emagrecer não é fácil, sabemos, recomeçar é duro, mas vc é capaz e conseguirá! Aqui está difícil entrar realmente na linha pq estou com visita, mas qdo minha mãe se for terei q voltar direitinho pra RA, pq agora está meio fraco 😦

    Disciplina é essencial, nos primeiros dias é mais complicado, depois a gente engrena 🙂

    Beijocas e boa semana querida!

    Lu

  3. Estou super de ver você se cuidando.
    Não foi tão responsavel e ao invés de marcar um médico só fui fazer exames que eu tinha adiado a tempos.
    Quando terminar os exames marco um médico e levo tudo.

  4. Oi paty!
    É amiga, essa corrida com médicos tbm escolhi para fazer esse inicio de ano, nada melhor que rever os problemas e tentar dar outras soluções a eles!
    Acho que vou procurar um endocrino pra ver meus hormonios tbm!

    bjos linda…e ah….a paty guerreira ta aí pertinho de vc!

  5. Ah, também apresentei osteopenia e queda dos cabelos, além de instabilidade de humor (às vezes irritadae outras vezes deprimida…). A doença só foi detectada através de medida de cortisol (sérico e de urina de 24h), associada à ressonÂncia magnética e cateterismo…).
    Um abraço!

  6. Olá! Encontrei o seu post por acaso e me sensibilizei com a sua descrição.
    Por isso que eu queria fazer uma sugestão a você – se possível, procure um bom endocrinologista e faça uma bateria completa de exames dos seus hormônios. Digo isso porque, após ser mãe pela segunda vez comecei a engordar muito, apesar do meu perfil antes ser magérrimo. E foi através de exames hormonais que descobri possuir um tumor (benigno, graças a Deus…) que estimulava o meu organismo a produzir altíssimas quantidades de cortisol, hormônio esse que era o responsável por todo esse meu aumento de peso (engordei 15Kg em 3 meses…). A doença, no meu caso, é conhecida como Doença de Cushing e o meu cheiro também mudou por causa da doença. Além disso, apresentei hipertensão por conta do hormônio.
    Conforme vc mencionou, problemas na tiróide também podem causar essas alterações de peso, mas não são os únicos. No meu caso, o problema foi na hipófise, mas adrenais também podem estar envolvidas. E, se não tratados esses distúrbios, não há dieta e exercícios que irão resolver!!!
    Um abraço e Boa Sorte!!!

    • Rosana, não lembro se respondi aos seus comentários, mas nem por isso os julguei sem importância, viu? Até imprimi para mostrar para a endócrino, mas na verdade, ela não me deu muita oportunidade para falar alguma coisa…rs
      De qualquer forma, perguntei a ela se podia pedir um exame do cortisol, e ela respondeu que já tinha até escrito na guia. Fiz os exames no sábado, creio que saberei os resultados na 5ª feira…
      Muito obrigada pelo depoimento e pela sugestão! Se encontrar alteração no cortisol, vou sugerir os exames mais específicos que você mencionou (ela deixando ou não…rs).

      Beijos!

  7. oi querida! que bom ver tanta noticia de voce, fiquei um tempo sem conseguir te visitar porque o link pedia senha pra abrir o blog, mas eu tambem dei uma sumida básica, então agora tem bastante coisa pra saber de ti né? mas aos poucos a gente vai se atualizando uma da outra de novo.

    eu tambem vou fazer um chek up esse ano, andei traumatizada com tanto médico que fui de 2007 a 2009, que ano passado resolvi dar um tempo…rssss…mas não pode vacilar, pelo menos o básico a gente tem que fazer, credo, fazer o que né?

    beijoca pra ti amiga, muito bom ver você se cuidando!

  8. Amiga que bom que foi ao médico! já pensou parar de tomar o remdio da pressão? que tudo!!!!
    Como está Franco agora? Parou de chover aí?
    bjs

  9. Você é uma querida, mesmo. Obrigada por ter avisado no seu blog sobre a mudança no meu endereço, quanta gentileza! Ainda estou, aos poucos, visitando o povo e avisando, o tempo é curto, mas com ajudas como a sua, tudo fica mais fácil.
    Queridona, tem que se cuidar sim. A lista de coisas que o peso extra provoca é boa para você se determinar, se disciplinar sim e querer se ver livre delas. Agora, escreva ao lado de cada item desses, a virada, ou seja, como será depois que você tiver se livrado dos quilos a mais.
    Nem precisa mostrar, se não quiser, é algo seu, para ajudar a ficar firme. ou fazer isso ta mbém com os que recuperei e vou mandar embora de vez, topa?
    Sobre o angiologista, é importante também, eu tenho problema de varizes há anos e anos, já operei 2 vezes.
    Beijo grande, lindona, força aí!
    V

  10. Oi, Paty!
    Copntinua te cuidando direitinho. Mas se realmente se confirmar que é esse entupimento a causa do problema, vai ser bênção pra uma guerreira que merece!!!
    Um beijão, amiga. Força aí. E muitos sorrisos, tá?

  11. Que saudadona!!!!
    Sei que mereço um puxão de orelhas por ser tão relapsa com vc 😦
    Mil desculpas, please!
    Tenho entrado na net muito pouco, e só fico no PC para fazer meu trabalho.
    Obrigada pelo seu carinho constante e incondicional (tipo: se a Electra não me visita, eu tb não vou visitá-la)
    Vc não é assim…VC É ESPECIAL!!!
    Mudando de assunto, my love tb é vascular, sabia?
    Acho que vc está super certa em cuidar de sua saúde, avaliar onde deve ser mudado e traçar planos para estar sempre melhor!
    Vc sabe que sempre torço por vc, né?
    Agora vou dar uma “voltinha” pelo seu Fotoblog.
    Tenha uma semana abençoada e fica com Deus.
    Bjos

  12. Oi, Paty! Ai, amiga, infelizmente não sou a pessoa mais indicada para te animar hoje… rsrsrs Ando terrivelmente desanimada há alguns meses e nem ao menos sei quanto estou pesando. Enfim, pelo menos vc está buscando umas consultas, exames, está tomando atitudes! Eu estou só com o meu tratamento ortomolecular e terapia. Estou buscando forças das profundezas da alma para voltar a me exercitar… Tirando a TPM que me assola há uma semana, rsrsrs. Mas tudo vai melhorar, com certeza! Beijão e boa semana!! Cris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s