Como me sinto com 81 Kg…

Olá, pessoal! Tudo bem?

Estava tão entretida com os afazeres domésticos, que nem me dei conta do quanto demorei a  postar. Graças a Deus, meus pais chegaram ontem, agora fico mais tranquila.

Bem, quando comecei a postar, há quase 06 anos atrás (tem os links dos blogs antigos na lateral esquerda), pesava 73 Kg. Antes já tinha beirado os 85 Kg, mas emagreci rapidinho.

Durante todos esses anos de blogueira, nunca estive tão gorda. Antes eu era “gordinha”, agora segundo o meu IMC, sou obesa (assustador).

Já discuti aqui vários fatores que me levaram a esse estado, porém sei que a maior culpa foi do meu desleixo. Poderia ter tentado reverter a situação nos primeiros quilos, mas me acomodei e agora estou sofrendo as consequências.

Quero relatar aqui como é estar 20 Kg  acima do peso. Tem gente que critica quem faz dieta para emagrecer 2 Kg, mas eu afirmo: melhor agir enquanto há tempo, pois quanto mais tarde, mais difícil de voltar à normalidade. E a idade é um agravante sim!

Acho que o que mais está me incomodando são os pés e as pernas inchadas. Todos os dias. Trabalho o dia inteiro sentada, mas quando fico em  pé, tudo incha do mesmo jeito. Sempre usei calçados tamanho 36, engordei um pouco e passei a usar 37…agora o 37 está me apertando. Mesmo as rasteirinhas machucam os meus pés, é terrível. Até porque às vezes saio com algo que me serve, mas logo depois os pés incham e fico com  os calçados no meio dos pés…rs

Eu sempre julguei algumas pessoas obesas, por usarem roupas que marcam as gorduras localizadas. Achava que era falta de bom senso. Agora eu sei o quanto é incomôdo ficar se sufocando com roupas menos feias. Procuro sempre o que me dá conforto (já que mal consigo respirar), não importando mais se combina com meu tipo físico. Poucas vezes consigo ficar “bonitinha”.

Comprar roupas é tarefa árdua. Tudo que coloco aperta em algum lugar, ou se compro algo muito maior, fica parecendo que a roupa é emprestada  e pareço mais gorda ainda…

Dia desses, fui comprar mais leggings para revezar com as minhas. Detalhe: G não serve mais!

Subir escadas é um tormento. Depois de 03 degraus já não consigo respirar ou falar.

Limpar a casa? Fico com o suor pingando no rosto e no resto do corpo. Fora que tenho que sentar de minutos em minutos para descansar…

Estou sempre ofegante. Outra dia, pegando pedido ao telefone, enquanto o cliente falava eu ouvia a minha própria respiração, uma aflição  tremenda!

Sinto dores no corpo todo. Cada dia é uma dor nova.

Não consigo caminhar muito, canso com extrema facilidade.

Ronco. Nunca tinha roncado na minha vida, agora acordo no meio da noite com o “estrondo”…rs

Meus seios ficam “assados” embaixo e no meio deles. Coça muito!

Minhas coxas ficam roçando uma na outra e acabam “assando” também.

Minhas calcinhas ficam enroladas debaixo da barriga. Fico cheia de marcas e chego a ficar ferida nas “dobrinhas”…

Meu cheiro é diferente. O cheiro da minha pele, entendem? Acho que é por conta do suor excessivo.

Pareço ter 15 anos mais do que tenho!

Não tenho disposição física prá nada!

Sei que para algumas pessoas isso vai parecer exagero, mas não é, é tudo verdade, infelizmente. É que algumas pessoas estiveram bem mais pesadas que isso, e quando chegam nesse peso, chega a ser um alívio. Mas prá mim, são 20 Kg a mais, estou desestruturada para aguentar esse excesso, entendem?

A intenção desse post não é mostrar pessimismo, nem me lamentar de nada. Apenas acho necessário, principalmente prá mim, relatar o que é se “deixar de lado” como eu fiz.

Inclusive, se eu lembrar de mais alguma coisa, voltarei aqui nessa mesma postagem para registrar…

Aconselho que prestem muita atenção nos avisos que o seu corpo dá. Ele sempre avisa quando algo não está bem, mas nem sempre temos tempo para ouvir…

Espero voltar em breve com boas notícias.

Ah, não esqueci das metas para 2011 não. Postarei numa próxima oportunidade.

Obrigada às pessoas que não me abandonam.

Beijos e fiquem com Deus!!!

 

P.S.: O blog da Larissa está com problemas, por isso ela está postando temporariamente no seguinte endereço: http://blogmeuemagrecimento.blogspot.com. Passem por lá, ela está passando por uma fase difícil  e precisa muito da nossa ajuda!

12 comentários sobre “Como me sinto com 81 Kg…

  1. Olá! Encontrei o seu post por acaso e me sensibilizei com a sua descrição.
    Por isso que eu queria fazer uma sugestão a você – se possível, procure um bom endocrinologista e faça uma bateria completa de exames dos seus hormônios. Digo isso porque, após ser mãe pela segunda vez comecei a engordar muito, apesar do meu perfil antes ser magérrimo. E foi através de exames hormonais que descobri possuir um tumor (benigno, graças a Deus…) que estimulava o meu organismo a produzir altíssimas quantidades de cortisol, hormônio esse que era o responsável por todo esse meu aumento de peso (engordei 15Kg em 3 meses…). A doença, no meu caso, é conhecida como Doença de Cushing e o meu cheiro também mudou por causa da doença. Problemas na tiróide também podem causar essas alterações de peso e, se não tratados esses distúrbios, não há dieta e exercícios que irão resolver!!!
    Um abraço e Boa Sorte!!!

  2. Paty!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ahhhh… vai tudo tomar no cú!

    li o seu post e tô chorando… o que estamos fazendo com nossa vida, hein, Paty!

    poxa, não tínhamos como regredir tanto… eu estou com 92 !!! e toda chateação que vc descreveu parece a MINHA chateação…

    realmente obesidade faz um mal terrível para a alta estima da gente….

    querida amiga, vamos nos ajudar a sair desta situação???

    bem, que tal começarmos a fazer hidro no final da tarde??? saio da fac mais cedo só para sermos uma dupla… o que acha??? pelo menos vai ser um começo.

    e quer saber??? não converta em cimento, tá legal! afinal é sua saúde!

    vou te ligar mais tarde para combinarmos e não houve dizer não, hein.

    afinal, chegar ao final de 2011 gatísssima e tão linda quanto sua casa… não tem preço.

    beijus, inté

    Vanessa

  3. Oi!!!!

    Pior que eu sei que é tudo verdade…
    Também espero que vc contorne logo essa situação e se sinta melhor.

    Faz um tempo que nao entro no blog da Sara e hoje quando fui entrar, vi que tava com problemas, entrei no link novo e nao entendi nadinha… Enfim.

    Te mandei um email.

    Bjs!

  4. Oi minha querida! Desculpe-me por nunca mais ter vindo aqui, antes de dezembro (da viagem ao Brasil) eu via na listinha de blog que seu blog não estava atualizado há algumas semanas, dai nunca mais entrei, e desde que voltei quase não entrei nos blogs por causa da visita da minha mãe, mas não me esqueci de vc, me perdoe!
    Em 2009, eu acabei relaxando, estava cansada de anotar pontos, cuidar 100% da minha alimentação e acabei engordando 10kg, eu sei como vc se sente, acho que todas que já passaram por isso entendem! Sempre q digo q preciso eliminar 2 kgs as pessoas falam q é exagero, eu entendo, pq eu dizia o mesmo antes, mas aprendi na pele que qualquer kilo a mais temos q vigiar, pq se deixamos acumular é mais difícil.
    Vc conseguirá eliminar o peso ganho, estarei torcendo por vc, sempre 🙂
    Virei com mais freqüência aqui 😉

    Beijocas,Lu

  5. Oi Paty
    Tudo bem?
    Cheguei aqui pelo blog da Gabi.
    Sei bem o que é isso, ah, como sei…40 kgs a mais estão em cima de mim, mas tô lutando e logo farei a gastro pra melhorar a qualidade de vida!
    Desejo que vc consiga emagrecer todos esse kgs e ficar com a saúde jóinha!
    Estamos na luta
    Beijos

  6. oi Paty… obrigado pela visita…
    sobre seus comentários é isso mesmo, nem sempre ouvimos nosso corpo… eu me deixei de lado em 2010, mas 2011 só está começando! Vamos reverter esse quadro e emagrecer!
    bjs

  7. Patyyyyyyyyyyyyyy !!!

    Ai amiga, se eu tivesse super poderes emagreceria todas as pessoas que eu amo, pq tudo isso q vc escreveu é muito ruim mesmo, e eu sei o quanto dói ! Estar gorda é péssimo, tira a energia, atrapalha … A gente só consegue pensar nisso … Uma droga !

    Torço muito para que vc consiga contornar isso e voltar a ter um corpo saudável, que te deixe orgulhosa e satisfeita.

    Tô com um mooooonte de saudades, se vc estiver disposta a gente pode marcar de se encontrar !!

    Beijos Grandes, te amo !

  8. Paty, eu desejo do fundo do coração que vc encontre uma saída para emagrecer e que conquiste o peso ideal que vc merece!!!
    beijos, saudades…
    Val

  9. oi, cheguei aqui ao acaso e adorei sua sinceridade.
    tb estou 20kg acima do peso, sempre fui gordinha e qdo vi o imc na obesidade desesperei e resolvi fazer algo por mim, mas não é fácil….
    voltei a fazer atividade física e melhorei a alimentação, além de ficar bonita, quero qualidade de vida…me sentir bem.

    obs.: vou te linkar pra não perder seus posts de vista, tá?

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  10. Também cheguei ao meu maior peso da vida mas juntas vamos conseguir.
    Você com mais juizo com certeza, eu com minhas maluquices até eu aprender, mas vamos sim conquistar nossos objetivos esse ano.

Deixe um comentário

