Dançando prá valer!!!

Olá, galera! Tudo bem?

Ontem começou aqui no Brasil a 2ª temporada de “Dance your ass off”. Eu assisti a 1ª temporada inteira, e simplesmente amei!

Prá quem não sabe, trata-se de um reality show, com 12 participantes que tentam perder peso dançando. É incrível a evolução pela qual eles passam em termos de técnica, de flexibilidade e também a mudança do corpo, é claro!

Me emociono muito quando vejo pessoas que realmente têm a dança na alma, que sentem a música de verdade e deixam o corpo fluir, sabem? E vendo isso em pessoas acima do peso é ainda mais emocionante…

Dancei dos meus 07 aos 17 anos ininterruptamente, e essa era a minha grande paixão. Não tinha muita técnica no início, mas paixão eu sempre tive. Me arrepio até hoje quando escuto algumas músicas. E até choro ao assistir certos filmes…hehe! Depois dessa época, voltei algumas vezes, mas não consegui manter a disciplina.

Lembro das avaliações que tínhamos para passar de uma faixa prá outra. Eu sempre tinha boas notas de “expressão”, justamente por demonstrar a minha paixão (eles exigem bastante isso no “Dance your ass off”). Era boa prá decorar as sequências também, mas nunca fui muito “flexível”. No último estágio que fiz, podia até ser considerada uma boa dançarina. Bons tempos aqueles!

Em certa fase da vida, treinava basquete no time da cidade, mas tive que optar por um ou outro, pois não combinava muito fazer “bandeja” com as pontas dos pés esticadas ou fazer “grand jeté” com os joelhos flexionados, né? Claro que optei pelo jazz (hoje conhecido como dança moderna, dança contemporânea, etc.). Minha irmã seguiu no basquete. 

Mas alguns “contratempos” da vida adulta me levou a fazer meus “grand jeté’s” e “piruetas” fora do palco.

Por algum tempo, ainda continuei dançando em frente à porta da geladeira da minha mãe (levando bronca), agora essa fase passou…rs

Não preciso dizer que assisti trilhões de vezes “Dirty Dancing”, “Flashdance”, “No balanço do amor”, entre outros, né?

Ah, abaixo um videozinho cuja música me arrepia e me faz relembrar os velhos tempos, apesar de achar que eu modificaria um “pouquinho” a coreografia (risos), mas a energia (paixão) da Alex é indiscutível. Dancei muito essa música nas festas de família…hahaha! 

 

 

Ah, e prá quem estiver interessado em acompanhar o programa, passa todas as sextas-feiras, às 20:00 hs, no Fox Life. Essa temporada está sendo apresentada pela Mel B (ex-gordinha e ex-Spice Girl).

Um beijão e tenham um resto de final de semana bem dançante!!!

P.S.: Assisti o Globo Repórter pela Internet e me deu uma vontade de fazer uma atividade física…pena que passa logo!

Anúncios

16 comentários sobre “Dançando prá valer!!!

  1. Olá, que bom ter notícias suas. Também estou assistindo ao programa que a Mel B apresenta. Na primeira temporada, não acompanhei muito; mas agora quando não assisto na sexta-feira, vejo a reprise da semana anterior no domingo no final da tarde. Quem sabe você não se interessa por alguma dança, já que fez por bastante tempo? Estou torcendo por você, sempre!!! Beijos!

  2. o que ??? não entendi nada do comentário que vc me deixou….como disse no comentário aqui no seu blog ACIMA :

    eu só disse que meu encontro eu marquei bem antes, não tem nada a ver com outros encontros que rolam pela net , e é para TODOS que lêem meu blog, não é nada específico como encontro de blogueiras Light ou outra coisa específica, é para TODOS.

    Você está bem ???
    bjos

  3. Oi querida, meu encontro eu marquei há mais de um mês. Portanto não fui eu que marcou o encontro no mesmo dia dela.

    Mas não tem importância, pois meu encontro será outro estilo….as garotas não são operadas e nem tem blog de dieta…não tem nada a ver

    bjoss!

  4. Oi!
    Estou chegando agora e vi seu link no blog da Larissa. Eu também ADORO dançar e dancei por muito tempo, até que comecei a ser menosprezada pela minha professora por causa do meu corpo e saí, porque não ia me submeter a isso. enfim… coisa da vida, pelas quais os gordos passam né? Fique com DEUS! beijos!!! =)

  5. Oi, flor!
    Que saudade.
    Já vi o programa. É bem interessante. E faz refletir sobre várias coisas… sou muito reflexiva! hehehe…
    Estive em um período de ‘baixa’ e caí belos tombos. Mas estou me reerguendo.
    Quero contar com a ajuda das minhas amigas guerreiras de longa data.
    http://dieta-vida-nova.blogspot.com/
    Passa lá.
    Um beijo bem grande.
    Bom feriado.

  6. Meu pacote de tv à cabo é o básico de pobre , queria o mais completão pra ver esse reality , deve ser muito legal !!!!!!!!!!!!!!!
    Saudades de vc Paty !

    Beijos Grandões

  7. Não conheço o programa que você mencionou, mas deve ser bacana. Dançar é bom demais, sempre adorei e, embora nunca tenha tido técnica, dancei muito, muito mesmo ao longo da vida. E agora, tem sido raros os momentos em que danço, isto me faz uma falta tremenda, preciso dançar mais. O marido gosta muito, mas não é ‘jeitoso’. Para dançarmos separados, até rola. Mas dançar juntos é complicado, porque ele é durão, insiste muito em um passo ‘Coisinha de Jesus’ (kkkkkk) que é um pra lá e outro pra cá, tipo bailão de peão, o que não se aplica a todo ritmo. E eu gosto de mais movimento. Fizemos, há alguns anos, aulas de dança de salão juntos, na academia do Carlinhos de Jesus. Estava legal, mas a resistência dele em acertar o passo, pois sempre achava que estava certo e estava errado, começou a me estressar, num esquema cujo objetivo principal, além de fazer o homem aprender, era desestressar. Quando precisamos interromper temporariamente, por causa de um acidente com o meu filho, eu percebi que não estava mais a fim de voltar para as aulas.
    Outro dia o avisei de que quero fazer de novo, mas desde que não sejamos obrigatoriamente um par na aula, porque senão vai ser como antes. Ele ficou ressabiado….rssss
    Acho que você deveria voltar a dançar, é algo que gosta tanto e leva jeito!
    E fará um bem danado.
    E essa vontade de se movimentar que deu e passou? Acho que ela vai voltar. Agarre-a!
    Beijos querida

  8. Oi amiga linda!

    Olha só, que legal. Não conhecia essa sua parte dançarina, rs.
    Levo comigo esse mesmo sentimento, sabia? Passei minha vida toda praticamente dançando, tudo que me lembro do passado tem dança no meio. Mas eu era mais diversificada e inquieta, já fiz de tudo um pouco: balé, jazz, dança do ventre, street dance (mto complicado pra minha pessoa), dança de salão. Quando criança participava de um grupo de animação infantil, fazíamos várias performances, xuxa, mara, íamos num canal de tv, rssssss…. bons tempos!

    Sabe a minha maior frustração? Não ter feito uma dança legal no meu casório. Queria um tango e não rolou, juro que ainda faço em alguma boda, rs.

    Tenho assistido o dance your ass off, bem legal mesmo. Faz a gente lembrar que mesmo assim pode, né?
    Tbm preciso me mexeeeer.
    E vc devia fazer alguma dança, viu? Unir o útil ao agradável amiga.

    Te adoro
    bjo :*

  9. OLÁ AMIGA,ADOREI SUA OPINIÃO PELO VESTIDO MAS MUDEI DE OPINIÃO E ACHEI UM MAS LINDO VC Ñ TM NOÇÃO…
    vOU COLOCA A FOTO DELE DEPOIS PRA VCS OLHAREM..BJUS

  10. Também gosto de dançar! Qualquer hora vou voltar e continuar dança de salão, nem que seja na terceira idade, rrsrsrsrsrrs! Agora estou na fase importante de voltar as atividades físicas, vamos ver se consigo. Beijos e obrigada pela visista.

  11. Eu adoro danças mas morro de vergonha. Insisti pra Magrelo fazer dança comigo mas de jeito nenhum ele aceita. Sei la, né?

    Tem coisas na vida que nos deixa com saudade, né? Varias coisas que eu fazia nos meus 18 anos, hoje eu nao faco. Academia é uma delas. Risos!

    Bjs!!!

  12. Pois eh menina…ou tento algo, ou relaxo e deixo os numeros da balanca dispararem. Ta dificil.rs Eu ate gosto de dancar mas nao tenho muito talento pro negocio nao! Beijos…procure uma atividade que vc goste e SE JOGA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s