O projeto da casa

Quando adquiri o terreno, fui informada que receberia GRATUITAMENTE a planta da minha casa. Beleza, eu precisava economizar e isso ia me ajudar bastante! Imaginei que houvessem algumas opções disponíveis e que eu deveria escolher alguma. Questionei então, sobre o fato de querer fazer alguma modificação, e prá minha felicidade, me disseram que era só marcar uma reunião com o arquiteto e resolver tudo com ele, sem precisar desembolsar NADA. Sim, Papai Noel e coelhinho da Páscoa existem…rs

Claro que na hora do “vamos ver”, eu me reuni com o arquiteto, que me disse que teria que cobrar sim, pois não poderia trabalhar “de graça” (claro!).

Voltei ao Residencial e se desculparam dizendo que me passaram a informação incorreta. “Chiei” um pouco, mas como não tinha acreditado mesmo na informação inicial,  me conformei…

Desembolsei R$ 800,00, mas fiz o “coitadinho” trabalhar, viu? rs

Gosto muito dele, do quanto sempre foi atencioso comigo.

A princípio, pedi uma casa simples, ou seja, em que eu não fosse gastar muito, que tivesse os seguintes ambientes integrados: sala de estar, sala de jantar e cozinha. Deveria ter um lavado no andar inferior, a área de serviço e uma área de lazer para churrasqueira. No andar superior, suíte (com banheira) com closet, banheiro, quarto e 1 pequeno escritório. Ah, e teria que deixar espaço na frente da casa para a garagem.

Depois de alguns encontros, ele conseguiu deixar tudo como eu queria. Mais ou menos, né? Algumas coisas eu não consegui visualizar na planta, mas acreditei na palavra dele…

Depois de pagar uma taxa para a associação do condomínio de R$ 260,00 e ter meu projeto aprovado por eles, pude finalmente dar entrada na Prefeitura, exatamente no dia 22/09/2008.

Na Prefeitura desembolsei mais R$ 182,44 e PASMEM, meu projeto, depois de indas e vindas, foi aprovado dia 27/04/2009, quando saiu meu alvará de construção. Imaginem a minha ansiedade durante todo esse período. Só fui entender depois, que era uma questão política, mas deixa prá lá.

Gostaria de colocar a planta aqui, mas não consigo. Conforme for tirando fotos da construção, vocês vão entendendo, ok?

Deixe um comentário

