Apresentação

Boa noite, pessoal!

Sou a Paty Roberta e depois de ler alguns blogs sobre construção e decoração de casas/apartamentos, resolvi criar o meu também, já que sou totalmente leiga no assunto e estou iniciando o meu projeto de morar sozinha, e o que é melhor, no meu próprio “cantinho”.

Minha ideia inicial era comprar uma casa pronta, pois por ser solteira achei que teria muito trabalho para construir uma casa do meu jeito. Mas sem ter muito dinheiro em caixa e sendo uma profissional autônoma (tenho trabalho fixo, mas optei por não ter registro em carteira), acabei encontrando inúmeras dificuldades. Decidi a contra-gosto comprar um terreno.

Depois de visitar alguns locais, me encantei por um, cujo preço era meio “salgado” prá mim, mas que deixando de comprar algumas coisas supérfluas, daria prá pagar. Consultei alguns amigos, meus patrões e meus pais e todos me aconselharam a fechar o negócio, e foi o que fiz.

Em janeiro de 2008, comprei então um terreno no Residencial Villa Verde I (Franco da Rocha/SP), de 158 m2.

Não encontrei dificuldades em financiar o terreno, por ser financeira própria. Feliz com a nova aquisição só me restava agora juntar um “dinheirinho” prá iniciar a construção da minha casa…

Nas próximas postagens vou relatar os acontecimentos que antecederam o efetivo início da construção.

Espero que todos que venham a ler esse blog sejam extremamente sinceros em suas opiniões e não me poupem de seus comentários e sugestões.

Ah, ainda não me familiarizei com os termos corretos de construção civil, por isso peço que me perdoem se vier a escrever algum termo incorreto. E sintam-se à vontade para me corrigir.

Sejam bem vindos e me acompanhem nessa jornada!

Deixe um comentário

