Agora o ano começou!

Olá, amigos queridos!

Nossa, como demorei a postar, a semana passou voando prá mim, isso porque trabalhei normalmente nos dias de carnaval, na verdade trabalhei até além do horário normal.

Agora o ano começa efetivamente para o brasileiro, né? Chega de ficar protelando as coisas, é hora de agir!

Há tempos venho tentando me organizar para ter uma vida menos corrida e poder cumprir algumas metas deixadas de lado.

Comecei fazendo isso pelo meu guarda-roupa e já organizei boa parte. Organizei também uma “papelada” aqui em casa, joguei fora algumas coisas desnecessárias, doei o que podia ser doado. Preciso devolver algumas coisas que não são minhas (livros e dvds) e assim vou abrindo espaço para o novo.

Lá na empresa também tenho feito uma “faxina geral”. Estou resolvendo pendências antigas e organizando melhor a minha agenda, para conseguir ter vida “além da empresa”.

Essas “pequenas” mudanças me trazem um alívio imenso e me deixam mais motivada. Acredito muito em energia, e energia parada prá mim, é tempo desperdiçado, é doença no corpo físico, é depressão, entre outras coisas.

 Acredito também na corrente energética transmitida pelo blog, por isso entendo porque algumas pessoas não gostam de falar da sua vida pessoal pelo blog (só não entendo as que desconfiam até de amigos para contar coisas da sua vida, assunto para outro post), mas creio que a corrente positiva seja bem maior.

Aliás, mudar de blog e postar com mais frequência foi uma das resoluções que tomei para ajudar a limpar meu campo energético, e tem dado certo.

Gostaria de agradecer imensamente os recados e as dicas que vocês me deixam, isso me ajuda mais do que possam imaginar!

Mudando de assunto, a semana que vem começa a construção da minha casa. Vocês conseguem imaginar a minha ansiedade? Ontem fiz a primeira compra para o início (20 Kg de prego…hahaha) e começamos (eu e meus pais) a fazer as cotações dos materiais que deverão ser entregues já no dia 01/03. Entre amanhã e depois já tenho que fechar essa compra (ferros). A diferença de um lugar prá outro é imensa, tem que pesquisar bem, mas tem lugares que oferecem um bom desconto no pagamento à vista, por enquanto está uma delícia fazer isso. Amanhã preciso acertar alguns detalhes com o pedreiro. Sábado vamos carregar as madeiras que meus patrões vão me emprestar para fazer o “barracão”, necessário  para guardar o material. Vocês vão se cansar de me “ouvir” falar sobre esse assunto…rs

Falando sobre peso, aconteceu a mesma coisa que a semana passada, mas a Clarice  me deixou um recado me alertando que o fato de não ser rígida pode estar causando essa “paralisia” na balança (obrigada, querida!). Segundo ela, para emagrecer eu tenho que fazer dieta de verdade. Eu concordo plenamente. O que estou fazendo seria prá manter o peso, o que não é o caso, então preciso acabar com a palhaçada e colocar nessa minha cabeça dura, que já tenho 35 anos, e não vou emagrecer com a mesma facilidade que emagrecia aos 17 anos. Preciso fechar mais essa “boquinha”, mãos à obra!

[Não me lembrem que a atividade física ajudaria, ainda não estou preparada prá isso]

Sexta-feira fui à formatura de duas afilhadas. Tão ruim se produzir quando se está acima do peso, né? O pior foi ter que dançar na pista com dois afilhadinhos, sobrinhos de uma das formandas…haja fôlego! Queria ter tirado foto do look, mas acabou não dando tempo na ida, e na volta eu estava muito descabelada…rs

E o Encontro? Quem vai? Informações com a Gabi, hein?

Ah, AMEI o post da Lily do dia 20/02. Parece que foi escrito por mim ou para mim. Leiam, vale muito a pena!

Tenho tantas coisas prá escrever, mas o post ficaria imenso…vou deixar prá próxima!

Beijos e tenham uma excelente semana!

Os comentários estão acima do post

Anúncios

12 comentários sobre “Agora o ano começou!

  1. Hahahahahaha!
    Olha a Gabi ja pensando em festejar na sua casa nova [segredo: eu tambem ja to pensando, risos]
    Ai Paty, fico tao feliz que sua casinha ja esteja encaminhada… Tão legal!

    Quanto a organizacao, putz! Nem sei o que é isso. Risos!

    bjs e até domingãoooo!

  2. Paty, como assim voltou?? Que saco!!!
    Manda de novo no hotmail com cópia nesse (flajamm@yahoo.com.br). Eu não atualizo mais porque to sem net em casa, o speedy tá sem disponibilidade e não tem outra opção nesses ares daqui.
    Mas logo to na área de novo!!!
    Bjo bjo

  3. Patyyyyyy ! Que alegria , sua casa vai sair do papel !!!! Já estou imaginando a gente fazendo festinhas nela ! uashaushaushaushas
    Organização é uma coisa que eu tb busco sempre , parece que quando as coisas estão bagunçadas nada anda direito …

    Beijocas

  4. Oi, Paty!! Parabéns pela casa, finalmente vc vai ter seu cantinho!! 🙂 É bem cansativo, esgotante e a gente fica muuuuuuito sem dinheiro, mas é por uma boníssima causa! Tudo valerá a pena! Bjão e boa semana!!! Cris

  5. Olá!
    De blog em blog eu encontrei o seu… E mto me chamou a atenção nossas características parecidas!
    Eu fiz redução há 8 meses, e emagreci muuuuitos quilos, mas mais importante que qualquer emagrecimento é a saúde e a estima. Hj tenho as duas como aliadas.
    Parabéns a nós pela trajetória, pela presistência. Somos mesmo o máximo!
    Bjs

  6. Oi minha querida.
    Fico feliz de te ver animada assim… está fazendo tudo certinho mesmo, nada como uma “faxina” na nossa vida, né?
    Adorei a notícia que irá começar a construção! Que delícia! Pode ter certeza que irei visitar a sua casa!!!
    Eu estou numa doideira danada no banco, a viagem tira mto tempo…. mas estou adorando o trabalho e emagrecendo sem fazer dieta, rs.
    Saudades de vc!

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s